Orçamento estadual para 2017 é discutido entre chefes de poderes
Para debater o orçamento estadual para 2017, com a projeção de receitas e despesas, os chefes de poderes e instituições se reuniram na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio Rio Madeira. Nos últimos anos, técnicos e dirigentes têm se reunido e tratado da peça orçamentária desde o primeiro semestre, antes da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB); o governador Confúcio Moura (PMDB); o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sansão Saldanha; o subprocurador geral do Ministério Público, Osvaldo Araújo; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Edilson Silva, e o defensor público geral, Marcus Edson Lima, participaram da reunião.
“Novamente, nos reunimos para a definição, de forma equilibrada, harmoniosa e democrática, da composição da peça orçamentária para 2017, de forma a contemplar de maneira justa e constitucional, a cada um dos poderes e instituições”, destacou Maurão.
O governador argumentou que, embora Rondônia viva um momento econômico positivo, diferente da maioria dos demais Estados brasileiros, não se pode descuidar.
“Temos que fazer o simples, fazer com os pés no chão e com responsabilidade. Estamos num patamar de crescimento superior ao do País e temos que manter esse ritmo de crescimento”, completou.
A LDO deverá ser aprovada em sessão extraordinária nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais