Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

PAI DO VICE-PREFEITO EXPULSA MORADORES, EVACUADOS POR CAUSA DA INTERDIÇÃO DE PRÉDIO

O empresário Uirandê Castro expulsou os moradores do residencial Igapó da frente do seu hotel, Aquarius Selva Hotel, no final da tarde de quarta-feira. O grupo teve que deixar o prédio em que morava porque corria risco de ser atingido num eventual desabamento do Aquarius Residence, interditado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira depois dos operários ouvirem forte estalo em uma das vigas de sustentação. Tanto o hotel como o prédio lacrado pertence ao empresário Uirandê Castro, pai do vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro. “Que vão procurar a Justiça, mas no meu hotel não hospedo ninguém”, disse Uirandê ao pessoal do Igapó que foi obrigado a dormir na casa de parentes e amigos.

Além do Igapó, moradores do Residencial Equador, que tem 20 famílias, também estão sem poder entrar em seus apartamentos. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil isolou boa parte da área e notificou os moradores a deixar suas casas. Até a escola Araújo Lima foi prejudicada porque também pode abrir para as aulas.

O vice-prefeito de Porto Velho, que fala em nome do pai, tenta minimizar a situação, dizendo que não há risco algum de desabamento. Explica que houve uma precipitação porque seus próprios engenheiros perceberam o problema e chamara o Corpo de Bombeiros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho