Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

PAI DO VICE-PREFEITO EXPULSA MORADORES, EVACUADOS POR CAUSA DA INTERDIÇÃO DE PRÉDIO

O empresário Uirandê Castro expulsou os moradores do residencial Igapó da frente do seu hotel, Aquarius Selva Hotel, no final da tarde de quarta-feira. O grupo teve que deixar o prédio em que morava porque corria risco de ser atingido num eventual desabamento do Aquarius Residence, interditado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira depois dos operários ouvirem forte estalo em uma das vigas de sustentação. Tanto o hotel como o prédio lacrado pertence ao empresário Uirandê Castro, pai do vice-prefeito de Porto Velho, Emerson Castro. “Que vão procurar a Justiça, mas no meu hotel não hospedo ninguém”, disse Uirandê ao pessoal do Igapó que foi obrigado a dormir na casa de parentes e amigos.

Além do Igapó, moradores do Residencial Equador, que tem 20 famílias, também estão sem poder entrar em seus apartamentos. Nesta quinta-feira, a Defesa Civil isolou boa parte da área e notificou os moradores a deixar suas casas. Até a escola Araújo Lima foi prejudicada porque também pode abrir para as aulas.

O vice-prefeito de Porto Velho, que fala em nome do pai, tenta minimizar a situação, dizendo que não há risco algum de desabamento. Explica que houve uma precipitação porque seus próprios engenheiros perceberam o problema e chamara o Corpo de Bombeiros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais