Para advogado, governador Confúcio Moura e vice permanecem nos cargos
O advogado José de Almeida Júnior, do escritório Almeida & Almeida Advogados e defensor do PMDB, anunciou nesta quinta-feira (5) que recorrerá da sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou os diplomas do governador Confúcio Moura e do vice Daniel Pereira. Ele disse que enquanto a sentença não transitar em julgado, Confúcio e Daniel permanecerão no cargo.

Ao falar a jornalistas, o advogado lembrou que Ministério Público Eleitoral não reconheceu as provas de que houve abuso do poder econômico e destacou o fato de que a decisão por quatro votos a três indica a divergência de opiniões na corte. “Estou frustrado com o resultado, mas otimista com relação ao recurso”, afirmou.
O vice-governador Daniel Pereira participou de uma reunião com o secretariado do governo e pediu empenho dobrado nas ações que estavam planejadas. Segundo ele, a decisão deve servir como incentivo para a prestação de serviços à população, que escolheu democraticamente, pelo voto, quem haveria de governar o estado. Nesta sexta-feira (6), o vice-governador vai ao interior do estado para cumprir agenda que estava previamente definida.
O governador Confúcio Moura está em Brasília, cumprindo agenda em que busca recursos para o estado. Ele foi informado sobre o resultado da votação no TRE através do advogado José de Almeida, que transmitia noticias regularmente sobre o andamento da votação.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais