Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Para Ivo Cassol, Transposição de servidores para a União virou pesadelo

O senador Ivo Cassol afirmou nesta quarta-feira durante pronunciamento na Tribuna do Senado Federal, que a luta pela transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros da União “virou pesadelo”. Ele explicou que a União decidiu assumir apenas os servidores do ex-território federal de Rondônia contratados até 1987 e não até 1991, frustrando milhares de servidores que esperavam pela medida. Entretanto, a Instrução Normativa baixada pelo Ministério do Planejamento para regular a transposição, disse o senador, acaba com a expectativa de que os servidores contratados entre 1987 e 1991 também fossem beneficiados.

Cassol afirmou que integrantes do governo federal estão agindo como “padrastos e madrastas malvados”. Ele informou que a transposição será feita sem que os salários sejam adaptados à realidade remuneratória da União, acrescentando que também haverá impasse quanto aos servidores que estão próximos da aposentadoria. “A transposição foi uma expectativa de dias melhores. Infelizmente virou esse pesadelo constante que vivem os nossos servidores”, lamentou.

O senador também demonstrou disposição de “buscar na Justiça” os demais direitos dos servidores e ex-servidores que não constam da instrução normativa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro