Para o PT, Moreira Mendes foi preconceituoso e inoportuno
Após as declarações do deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), onde o mesmo pede que Confúcio Moura (PMDB) reveja sua decisão de entregar o comando da Secretaria da Agricultura, do Idaron e da Emater ao Partido dos Trabalhadores, várias lideranças partidárias se manifestaram criticando as declarações do parlamentar federal. Eduardo Valverde, presidente do PT/RO, lembrou que a luta contra o preconceito possibilitou a posse do presidente Lula que hoje, após oito anos de governo, possui amplo reconhecimento popular e mudou radicalmente a cada do Brasil.
Neri Firigolo, líder do PT na ALE, classificou a declaração como de cunho sectário, estreito e de quem está pensando o interesse público como extensão do interesse particular. No quesito terra, agricultura e interesse social, Moreira Mendes não é a melhor pessoa para dar conselhos a ninguém. O passado de cada um, fala por cada um, destacou o deputado.
A direção do PT não aceita discutir esse tipo de pauta. Queremos avançar nas discussões que permitam a recuperação do setor agrícola, cujo governo, que ora se encerra, e teve o seu apoio, quase destruiu. A proposta é de governar para todos e privilegiar quem mais precisa do Estado. Essa foi a proposta do Dr. Confúcio e foi isso que nos fez participar de sua eleição no segundo turno, o resto é atraso, comentou outro dirigente.
O setor agrícola deve mesmo ficar com o Partido dos Trabalhadores que possui ampla experiência na área e grande relacionamento com a pasta em nível federal. Isso, para quem realmente quer mudanças, parece ser o grande diferencial a ser considerado pelo Governador Confúcio.
Veja Também
SEM NÍVEL SUPERIOR, INDICADOS DO PT PARA EMATER SÃO REJEITADOS
Valverde emplaca ex-coordenador financeiro de sua campanha na Idaron
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília