Para Raupp, burocracia emperra obras de logística
Em pronunciamento nesta quinta-feira (15), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu atenção à infraestrutura de transportes no Brasil e fez críticas aos entraves burocráticos que dificultam a execução de obras do setor logístico. Para o parlamentar, a falta de condições adequadas de escoamento de safras compromete a competitividade da agricultura e da pecuária no país. - Não basta lançar programas alvissareiros de investimento se a burocracia emperra tudo isso. O Brasil travou. Precisamos agilizar esse desbloqueio, retirar essa trava de nossos ministérios para que nossa logística possa melhorar - declarou.
Raupp elogiou os investimentos em rodovias e hidrovias em Rondônia, destacando a importância das obras de restauração da BR-364 - ele manifestou esperança de que, ao fim dessas obras, seja possível investir na duplicação da estrada, assinalando que é uma "vergonha nacional" que somente 5 mil quilômetros de rodovias no país sejam duplicados.
O senador também cobrou a execução da dragagem do Rio Madeira, que reduzirá o tempo de navegação entre Manaus e Porto Velho, e afirmou que a ponte internacional planejada para Guajará-Mirim consiste em dívida história centenária com a Bolívia.
Veja Também
Governador Marcos Rocha vive dilema entre desejo da esposa e irmão contra bom senso dos aliados
Atlético de Jaci conquista o título da Copa Thiago Tezzari em Jaci-Paraná
Vereador Gedeão Negreiros cobra continuidade de obra no Bairro Tancredo Neves
Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná