Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Política

PARA SENADOR, MINISTRO DO MEIO AMBIENTE NÃO PASSA DE UM PALHAÇO: “SÓ FALTA O NARIZ, PORQUE A ROUPA ELE JÁ TEM”, DIZ EXPEDITO JÚNIOR

O dinheiro gasto com operações espalhafatosas do Ministério do Meio Ambiente em Rondônia nos últimos dias poderia ser melhor utilizado no combate ao desemprego e não para tratar a classe empresarial, especialmente a madeireira como bandidos. O desabafo foi feito nesta sexta-feira pelo senador Expedito Júnior (PR-RO), revoltado com frases e ações do ministro Carlos Minc, que mandou prender empresários na Região de Cujubim. “Para ele virar um palhaço só falta o nariz vermelho. Digo isso com todo respeito aos palhaços de circo, aos quais tenho admiração, mas o ministro passa dos limites quando vem a Rondônia como se fosse terra sem lei e trata madeireiros como bandidos. A roupa ele já tem, falta mesmo o nariz”, diz o senador, exigindo uma posição firme dos demais representantes do Estado no Congresso Nacional, principalmente do coordenador da bancada, o petista Eduardo Valverde.

Expedito Júnior já tinha se pronunciado sobre o assunto na quinta-feira durante lançamento de projeto da Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer) em Ji-Paraná. O senador rondoniense criticou a forma espalhafatosa com que Minc se dirigiu à cidade, com mais de 50 homens da Força Nacional,Polícia Federal e Polícia Ambiental alegando fiscalização de serrarias e planos de manejo. “Na contramão de tudo o que é feito em Rondônia e no Brasil. O ministro Carlos Minc tira a oportunidade de trabalho de muita gente em Cujubim lacrando serraria, enquanto os governos estadual e federal lutam para manter os postos de trabalho e tentam amenizar os impactos da crise financeira. O dinheiro que foi gasto com a vinda de Minc a Rondônia poderia ser melhor aplicado no combate ao desemprego e não nessas verdadeiras palhaçadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa