Para Tiziu, coleta seletivo de lixo vai gerar 3 mil empregos
Em entrevista a uma emissora de rádio nesta terça-feira, o deputado estadual Tiziu Jidalias (sem partido-Ariquemes) defendeu a coleta seletiva de lixo através de cooperativas, gerando pelo menos 3 mil empregos. Uma audiência pública está marcada para o dia 11 de agosto para debater o assunto. É um caminho sem volta. As pessoas precisarão se adequar a esta nova realidade. Este projeto vem para contribuir com o bem da natureza e, principalmente, com a saúde pública, além da geração de emprego e renda, explicou o parlamentar.
Recesso Parlamentar
Sobre os mototaxistas, Tiziu disse que encabeçou essa luta porque a profissão existe e não há como fugir da realidade. Ele fez um apelo à Câmara de Vereadores e à Prefeitura da Capital para regulamentem a profissão de mototaxista em Porto Velho. Eu sou a favor da legalidade e gostaria de ver os trabalhados com seus direitos reconhecidos. O senador Expedito Júnior brigou por esta causa e tem todo o meio apoio, enfatizou.
Recesso Parlamentar
Tiziu Jidalias disse que nos 30 dias de recesso percorreu quase os 52 municípios do Estado, visitando suas bases e seu eleitorado. As pessoas querem que o político esteja sempre perto para fazer suas reivindicações. Ao visitar minha base, tive certeza que meu trabalho está sendo satisfatório, afirmou. No período o deputado visitou várias feiras agropecuárias pelo interior do Estado e destacou o crescimento do agronegócio nas feiras. Ele lembrou que, as festas, além da diversão oferecem emprego e fomentam a economia, vez que hotéis, restaurantes, bares ficam sempre lotados, numa injeção de investimento.
Agroindústria
O deputado se colocou como defensor da agroindústria em Rondônia. No entanto, ele ressaltou: É preciso fazer as pessoas acreditarem em suas ações. Mas, temos que incentivar a produzir e buscar meios para que a agroindústria venda seu produto e não tenha prejuízo.
Somente na região de Ariquemes, Tiziu ajudou a montar mais de 40 agroindústrias. A previsão do deputado, é que até o final do próximo ano Rondônia tenha em torno de 500 agroindústrias instaladas e gerando emprego e renda. Em Ariquemes já existe um Centro de Abastecimento para ajudar na venda dos produtos. Agora, o deputado quer implantar um Ceasa em Porto Velho.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura