Rondônia, 08 de outubro de 2024
Política

Para Tiziu, coleta seletivo de lixo vai gerar 3 mil empregos

Em entrevista a uma emissora de rádio nesta terça-feira, o deputado estadual Tiziu Jidalias (sem partido-Ariquemes) defendeu a coleta seletiva de lixo através de cooperativas, gerando pelo menos 3 mil empregos. Uma audiência pública está marcada para o dia 11 de agosto para debater o assunto. “É um caminho sem volta. As pessoas precisarão se adequar a esta nova realidade. Este projeto vem para contribuir com o bem da natureza e, principalmente, com a saúde pública, além da geração de emprego e renda”, explicou o parlamentar.



Recesso Parlamentar

Sobre os mototaxistas, Tiziu disse que encabeçou essa luta porque a profissão existe e não há como fugir da realidade. Ele fez um apelo à Câmara de Vereadores e à Prefeitura da Capital para regulamentem a profissão de mototaxista em Porto Velho. “Eu sou a favor da legalidade e gostaria de ver os trabalhados com seus direitos reconhecidos. O senador Expedito Júnior brigou por esta causa e tem todo o meio apoio”, enfatizou.

Recesso Parlamentar

Tiziu Jidalias disse que nos 30 dias de recesso percorreu quase os 52 municípios do Estado, visitando suas bases e seu eleitorado. “As pessoas querem que o político esteja sempre perto para fazer suas reivindicações. Ao visitar minha base, tive certeza que meu trabalho está sendo satisfatório”, afirmou. No período o deputado visitou várias feiras agropecuárias pelo interior do Estado e destacou o crescimento do agronegócio nas feiras. Ele lembrou que, as festas, além da diversão oferecem emprego e fomentam a economia, vez que hotéis, restaurantes, bares ficam sempre lotados, numa “injeção de investimento”.

Agroindústria

O deputado se colocou como defensor da agroindústria em Rondônia. No entanto, ele ressaltou: “É preciso fazer as pessoas acreditarem em suas ações. Mas, temos que incentivar a produzir e buscar meios para que a agroindústria venda seu produto e não tenha prejuízo”.

Somente na região de Ariquemes, Tiziu ajudou a montar mais de 40 agroindústrias. A previsão do deputado, é que até o final do próximo ano Rondônia tenha em torno de 500 agroindústrias instaladas e gerando emprego e renda. Em Ariquemes já existe um Centro de Abastecimento para ajudar na venda dos produtos. Agora, o deputado quer implantar um Ceasa em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Deputada Lebrinha parabeniza Governo e Setur pela realização do Circuito de Pesca no Vale do Guaporé.

Vídeo: “Porto Velho agora tem vereadora de direita”, comemora Sofia Andrade

Fernando Silva promete honrar cada voto recebido para a Câmara em Porto Velho

Pastor Evanildo é eleito para defender interesses da população