Parecer da Comissão Processante deve indicar punição de três deputados
A Comissão Processante que apura a quebra de decoro parlamentar de cinco deputados estaduais citados na Operação Apocalipse, deve indicar punição para três envolvidos: Ana da 8, Adriano Boiadeiro e Cláudio Carvalho. Segundo apurou o RONDONIAGORA, até o momento a tendência da Comissão é que os membros concordem com o relatório de Luís Claudio, pela perda de mandato de Ana da 8 e de Adriano Boiadeiro. Já Claudio Carvalho ficaria com uma penalidade mais leve: a perda temporária do mandato por 30 dias.
O encerramento dos trabalhos da Comissão acontece na próxima quarta-feira. Se os membros concordarem com o parecer ele será encaminhado ao plenário para decisão de todos os membros. Mas pedidos de vistas podem interromper a decisão, segundo o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, que é seguido pela Assembleia Legislativa nesse caso. Com qualquer resultado na Comissão, entretanto, as decisões do plenário ficarão para o próximo ano em razão do início do recesso parlamentar, previsto para a sexta-feira.
Os casos dos três deputados citados são considerados graves pelos membros da Comissão. Boiadeiro e Claudio Carvalho nomearam pessoas acusadas como membros de uma organização criminosa presa no mês de julho. Já Ana da 8 teria negociado o mandato com a mesma quadrilha.
Veja Também
COMISSÃO PROCESSANTE NA ASSEMBLEIA ENCERRA OS TRABALHOS NESTA QUARTA-FEIRA
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena