Rondônia, 23 de fevereiro de 2025
Política

Parlamentar anuncia fechamento da BR 429 na próxima segunda

Cansados de aguardar uma solução por parte do Governo Federal, mais propriamente o Dnit, a população de São Miguel do Guaporé, principalmente os comerciantes, decidiram pelo fechamento da BR 429. Serão fechados três trechos da rodovia dentro do município. A BR-429 será fechada na saída para Alvorada D’oeste depois do Posto Pacatão e na saída para Seringueiras na boca da linha 78 e na RO-481 sentido Nova Brasilândia depois do Frigorífico. Também serão fechados os travessões de acesso ao longo das linhas isolando todo o Vale do Guaporé.

O deputado Lebrão, considerado como o “pai da BR 429” havia solicitado à deputada Marinha Raupp que agendasse uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados para que a denúncia da situação da 429 fosse repercutida nacionalmente, porém, diante da urgência do assunto, e atendendo ao apelo da população, está apoiando e ajudando no protesto que será feito com o fechamento da rodovia.
Segundo Lebrão, que foi quem inicialmente deu a idéia do fechamento da BR na audiência em São Miguel,mês passado, disse que o Governo Federal tem que ter a consciência da necessidade do povo da Amazônia. “Nossa realidade é totalmente diferente do resto do Brasil – disse o parlamentar – temos um inverno (época de chuvas) de seis meses contínuos e que impedem que os trabalhos sejam realizados normalmente. Temos que colocar essas máquinas para trabalhar enquanto ainda dá tempo nesse verão”.

Segundo as informações do Dnit em Brasília, o contrato foi retomado e em breve os trabalhos serão reiniciados, porém, para a população de São Miguel essa indefinição de data não é aceita e o bloqueio servirá para mostrar ao Governo Federal que a paciência se esgotou, explicou o deputado Lebrão.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Jaime Bagattoli: Decisão do governo de suspender as linhas de crédito rural ameaça produção de alimentos no Brasil

Deputada Lebrinha reforça compromisso com municípios e recebe vereadores em Porto Velho

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

Prefeitura pede agilidade no fim da Lei que ampara contratação de empresa de lixo, mas Câmara anuncia rito normal

AddThis Website Tools