Parlamentar denuncia agência do Basa em Buritis
O vice-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Miguel Sena (PSDB-Guajará), cobrou hoje, urgentes providências da direção do Banco da Amazônia Basa, quanto a série de denúncias e reclamações relacionadas a agência desta instituição bancária em funcionamento no município de Buritis. A cobrança é em decorrência dos relatos dos membros da Associação dos Produtores Rurais de Rio Branco Asproprio.
No último final de semana, o deputado Miguel Sena esteve reunido com membros da Associação dos Produtores Rurais de Rio Branco Asproprio, (Linha Eletrônica, Via Jacinópolis), com sede no distrito de Rio Branco, pertencente ao município de Campo Novo. Centenas de pessoas protestaram com relação aos maus tratos, descaso e outros atos de truculência que estão sendo praticados por funcionários do Basa de Buritis.
De acordo com os relatos, centenas de famílias estão sendo prejudicadas pelos funcionários do Basa de Buritis, que dificultam a liberação de financiamentos, além de tratarem os produtores com desrespeito, em alguns casos provocando até mesmo humilhações. Os produtores informaram que percorrem quase semanalmente cerca de 50 quilômetros em direção ao Basa de Buritis, e logo na porta do banco são maltratados ou dispensados sem qualquer tipo de explicação.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura