Rondônia, 04 de novembro de 2024
Política

Parlamentar inspeciona funcionamento do Hospital Regional de Cacoal

A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal) convidou os deputados Marcelino Tenório e Valdivino Tucura – ambos do PRP- para visitarem as dependências do Hospital Regional de Cacoal na manhã de segunda-feira, 28, onde foram recebidos pelo diretor geral do hospital, Marcelo Pandoin Canazaro.



Outro ponto levantado pela deputada Glaucione, que trabalhou vários anos no setor da saúde, foram as questões internas do hospital. O diretor do HR afirmou que foi aberto uma discução e posterior levantamento de propostas.

Após visitar as alas do HR e conversar com os profissionais da saúde e pacientes, Glaucione e os deputados se reuniram com o diretor geral do hospital a fim de terem mais informações dos atendimentos e das reais condições da estrutura funcional do hospital. De acordo com Marcelo, “o hospital foi inaugurado com 178 leitos no ano passado, mas, em comum acordo com os médicos e equipes de apoio, seriam mantidos 46 leitos, sendo 5 na UTI, pois, para se manter a segurança de forma responsável e garantir a qualidade no atendimento, este foi o melhor número encontrado”. O diretor afirma ainda que o hospital está se estruturando e que em breve espera um funcionamento total.

Outro ponto levantado pela deputada Glaucione, que trabalhou vários anos no setor da saúde, foram as questões internas do hospital. O diretor do HR afirmou que foi aberto uma discução e posterior levantamento de propostas.

Marcelo Canazaro afirmou ainda que, junto aos sindicatos e as classes de trabalhadores do hospital, está traçando novos modelos de escala que possa agradar a todos. “O maior problema está sendo encaixar 40 horas semanais previstas no concurso em uma escala de trabalho que atenda as necessidades dos funcionários e pacientes. Enquanto isso seguiremos a escala atual”, finalizou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Deputados formam dois blocos parlamentares na Assembléia

Glaucione estuda com Governo implantar shopping cidadão e criar pronto socorro em Cacoal

Glaucione pede continuidade do asfalto da Rodovia do Café

Políticos de Rondônia caem na “esbórnia” em Brasília

Assembléia Legislativa aprova contratação de 349 médicos emergenciais

Simero diz que paralisação dos médicos não deve afetar urgência e emergência