Rondônia, 27 de abril de 2024
Política

Parlamentar pede contratação de neurocirurgião para Hospital de Cacoal

A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Rondônia, solicitou ao governo através da Secretaria Estadual de Saúde, a urgente contratação em caráter emergencial, de médicos especialistas nas áreas de neurocirurgião e cardiovascular, por comprometer atualmente o atendimento de pacientes e impedir até mesmo a inscrição desta unidade hospitalar no cadastro de UTIs junto ao Sistema Único de Saúde.

Antes de apresentar a reivindicação, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) fez um amplo relato da visita que fez as instalações do Hospital Regional de Cacoal em companhia dos deputados Valdivino Tucura (PPR) e Marcelino Tenório (PRP). Ela declarou que realmente trata-se de uma unidade de grande porte, e talvez seja um dos melhores da região Norte. Disse ter constatada a presença de pacientes de vários municípios rondonienses, inclusive de Porto Velho.

Ainda de acordo com a parlamentar, infelizmente diante da falta de médicos nas áreas de neurocirurgião e cardiovascular, os pacientes que necessitam atendimento nestas especialidades estão sendo removidos para unidades hospitalares de Porto Velho. Outra indicação apresentada por Glaucione Rodrigues é endereçada a Secretaria Estadual de Educação. A deputada reivindica a urgente criação e instalação do programa de Educação de Jovens e Adultos-EJA, no distrito de Nova Estrela, pertencente ao município de Rolim de Moura.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Opositor ferrenho da administração do PT deixa Porto Velho debaixo d'água - Por Ivonete Gomes

Deputados formam dois blocos parlamentares na Assembléia

Glaucione estuda com Governo implantar shopping cidadão e criar pronto socorro em Cacoal

Glaucione pede continuidade do asfalto da Rodovia do Café

Simero diz que paralisação dos médicos não deve afetar urgência e emergência