Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Parlamentares forçam realização do JOER, mas governador já deu a palavra final

Depois do deputado estadual Valter Araújo (PTB-Porto Velho), a deputada estadual Epifânia Barbosa (PT-Porto Velho) defendeu a realização do JOER após receber uma comissão de alunos e atletas em seu gabinete. Ela, inclusive, explico que há tempo hábil para realizar o evento porque os problemas apontados pelo Tribunal de Contas foram sanados. A parlamentar ligou para o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, para atender a comissão, mas a situação não é tão simples e foge ao controle dos assessores do Governo. O governador Confúcio Moura, via twitter, colocou uma pedra no assunto, dizendo que não tem como realizar mesmo o JOER e pediu desculpas aos alunos e professores. Mas prometeu fazer uma grande festa no próximo ano.

“Acreditamos que ainda há tempo para realizar o JOER. Defendemos a realização dos jogos na integra, assegurando pelo menos a participação da categoria juvenil na fase nacional que acontecerá em dezembro e a categoria infantil na fase estadual. Podemos sim participar, o que falta apenas é vontade política para isso”, afirmou a deputada.

A deputada ressaltou ainda que “acredita na vontade política do secretário de Educação e principalmente do Governador que tem grande preocupação com a educação e a juventude do nosso Estado”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto