Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Partido Progressista elege nova direção nacional: senador Ivo Cassol é vice-presidente


Numa grande festa na manhã desta quinta-feira (11) progressistas de todo país elegeram o senador Ciro Nogueira, do Piauí, o novo presidente nacional da legenda. Ele substitui o também senador Francisco Dornelles, que foi aclamado presidente de honra do partido. A convenção contou com a presença de aliados da base do governo e também da oposição, que compareceram em peso com seus principais líderes para cumprimentar Ciro.

A chapa única foi aclamada pelos convencionais e entre os vice-presidentes regionais foi escolhido o senador Ivo Cassol, que também é presidente de honra do partido em Rondônia. Cassol destacou a importância de representar o partido no estado, uma vez que o PP está entre os 5 maiores partidos tanto na Câmara quanto no Senado Federal. “Somos da base aliada da presidente e temos nossa autonomia nos estados, o P.P. foi o partido que mais cresceu nas últimas eleições em Rondônia e vai chegar mais forte ainda nas próximas eleições, este é o nosso objetivo”, afirmou.

Além de Cassol, o deputado federal Carlos Magno, o deputado estadual Maurão de Carvalho, o vereador de Porto Velho Aélcio da TV e o presidente estadual do partido, Cláudio Vaz Faria, prestigiaram a convenção, que lotou as dependências do auditório do Senado Federal.
Representando a presidente Dilma Roussef, a ministra de relações Institucionais, Ideli Salvatti, destacou no evento a aliança do governo Dilma com o PP. Ela disse que “Dilma espera continuar contando sempre” com a legenda. De olho em um futura aliança, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência em 2014, também elogiou o partido. E presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), até brincou: “vou ficar aqui no meio de vocês dois (Ciro Nogueira e Aécio Neves), que vocês não podem ficar muito amigos”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro