PARTIDOS DEVEM INDICAR NESTA TERÇA INTEGRANTES DA CPI DO LEITE
Os partidos políticos devem indicar nesta terça-feira os deputados que vão integrar a CPI para averiguar indícios de cartel no pagamento do leite aos produtores do Estado. A indicação dos integrantes da comissão acontece após o plenário aprovar requerimento do deputado Jesualdo Pires (PSB) sugerindo a instalação da CPI.
Na semana passada, os deputados Valter Araújo (PTB), Wilber Coimbra (PSB), Valdivino Tucura (PRP), Néri Firigolo (PT), Ezequiel Neiva (PPS), Professor Dantas (PT) e Tiziu Jidalias (PMDB) declararam apoio favorável à instalação da CPI.
Segundo Jesualdo Pires, a finalidade é certificar a suposta existência da criação de cartel na comercialização do produto. O setor congrega cerca de 80 mil propriedades rurais, mais de 60 laticínios o que significa por baixo mais de 300 mil pessoas envolvidas diretamente neste importante segmento econômico, o que coloca a cadeia produtiva do leite como o mais importante no estado.
Os pecuaristas afirmam que estão revoltados com a queda de 27% no valor do litro, sendo que a redução do preço em todo o país foi de apenas 4%, e principalmente, pela falta de respeito dos proprietários das indústrias que, após receberem o leite in natura levam até 50 dias para definir o valor do preço do litro.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais