Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

PDT MARCA CONVENÇÃO PARA O DIA 21 E PSDB DIA 26

O senador Acir Gurgacz mantém a pré-candidatura ao Governo de Rondônia até o dia da convenção do PDT anunciada para o dia 21. Os pedetistas rejeitaram a dobradinha com o Partido dos Trabalhadores (PT), que pediu a indicação da esposa de Gurgacz, Ana Maria, para ser a futura candidata a vice-governadora. O secretário-geral do PDT, Ruy Motta, será homologado candidato ao Senado e a outra vaga fica em aberto para composições. Por enquanto, o PDT não tem a menor idéia de quem será o vice até porque os aliados políticos de Acir são poucos. Nesta semana, apesar da firme convicção de Ruy Motta de que o PDT terá candidatura própria, especulou-se a possível candidatura do empresário Assis Gurgacz como vice na chapa do ex-prefeito Confúcio Moura, pré-candidato do PMDB. Nada foi confirmado, por enquanto.

Por outro lado, o PSDB do ex-senador Expedito Junior confirmou a convenção para o dia 26 em Porto Velho. O evento deve acontecer na casa de shows Náutilus. O vice também continua indefinido, embora o próprio Expedito mantenha conversações com o deputado federal Mauro Nazif (PSB), a ex-vereadora Silvana Davis (PSDB), a empresária Ana Elisa Coelho (PSDB), dona da faculdade São Lucas, e o ex-deputado Silvernani Santos (DEM), este praticamente descartado da composição majoritária.

Nas coligações proporcionais, o PSDB deve fechar com o PR e provavelmente o PSB para Câmara Federal, apresentando pelo menos três bons nomes na disputa. Os tucanos devem apresentar nominata própria para Assembléia Legislativa e o nome do ex-deputado Agnaldo Muniz (PSC) para o Senado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais