Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Pedetista reage e pede cassação de diploma de Natan Donadon

O Deputado Federal eleito Marcos Rogério (PDT) ingressou no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, (TRE) na última segunda-feira (27), com recurso contra a expedição do diploma de Natan Donadon (PMDB). Com isso, o pedetista busca garantir o mandato que lhe foi tirado na última semana, por força de uma decisão liminar concedida a Natan Donadon pelo Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Cautelar 2763.



Em Rondônia, o recurso de Marcos Rogério foi apresentado pelos advogados Cleiton Conrat Kussler, Silas Queiroz, Julian Cuadal e Luciana Nascimento, e em Brasília, pelo Dr. Marcos Ribeiro.

Sobre a decisão da justiça de garantir a vaga a Natan, Marcos Rogério não quis comentar, apenas lamentou que “em um momento em que o judiciário busca moralizar a representação política, com políticos ‘fichas limpas’, é inadmissível um quadro como esse, onde um mesmo tribunal (STF) que condena, em seguida diz que o condenado pode exercer função pública”. “Isso não me parece razoável, nem coerente” finalizou.

Em Rondônia, o recurso de Marcos Rogério foi apresentado pelos advogados Cleiton Conrat Kussler, Silas Queiroz, Julian Cuadal e Luciana Nascimento, e em Brasília, pelo Dr. Marcos Ribeiro.

Agradecimento

Marcos Rogério fez questão de registrar e agradecer o apoio que tem recebido de amigos, correligionários e de seu partido, o PDT. “É gratificante saber que tanta gente está atenta aos acontecimentos e querendo justiça. Isso me tranqüiliza e aumenta minha responsabilidade em fazer um mandato dedicado a essa gente” acrescentou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE ATENDE DETERMINAÇÃO DO STF E TSE E ALTERA QUADRO DE ELEITOS EM RONDÔNIA. SAIBA QUEM ENTRA E QUEM SAI

Liminares que beneficiam Maurão e Natan garantidas até 1 de fevereiro; impunidade de futuro deputado federal pode aumentar

STF MANDA EMPOSSAR SUPLENTE DO PMDB NA VAGA DE NATAN DONADON; VICE DE CACOAL SERÁ CHAMADA, MAS JOÃO DA MULETA É QUEM IRÁ ASSUMIR

LIMINAR GARANTE DIPLOMAÇÃO DE NATAN DONADON COMO DEPUTADO FEDERAL POR RONDÔNIA

Diplomação de Natan Donadon ameaça vaga do PT para a Câmara

TRE é notificado sobre decisão do STF e presidente vai decidir se chama Corte

Diplomação de Natan Donadon e Maurão de Carvalho acontece na quinta

TRE de Rondônia emite nota para esclarecer diplomação de Natan Donadon e Mauro de Carvalho

Candidatos que perderam diplomas ainda não recorreram a tribunais superiores