Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Política

Pedido de impeachment do governador Marcos Rocha é arquivado na CCJ da Assembleia

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis decidiram por unanimidade pela rejeição e arquivamento do pedido de impeachment do governador Marcos Rocha.

A votação aconteceu no início da tarde desta terça-feira (13) durante sessão da CCJ, presidida pelo deputado Adelino Follador, tendo como relator o deputado Lebrão. Foram seis votos a favor pelo arquivamento do pedido em caráter terminativo

A solicitação do afastamento do governador foi protocolizada na Assembleia Legislativa em abril deste ano pelo advogado Caetano Neto, que acusava o chefe do Poder Executivo pelo crime de responsabilidade e desrespeito para com os deputados estaduais ao nomear presidentes e diretores de autarquias e fundações no governo do estado sem a aprovação dos parlamentares.

Após o arquivamento do pedido de impeachment, em sessão plenária, o presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes defendeu que o governador Marcos Rocha não agiu de má fé, e sim um equívoco que foi corrigido, com a exoneração dos nomeados, sendo posteriormente sabatinados e aprovados em dois dias pelos deputados.

Laerte Gomes disse ainda que governo do estado cumpriu seu papel, não havendo motivos para o afastamento do governador Marcos Rocha do cargo.

As nomeações anteriores não causaram danos ao erário público do estado. Com a decisão, o chefe do Poder Executivo vai continuar com o plano de ação para o desenvolvimento de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

BR-429 em São Miguel recebe manutenção após solicitação da Lebrinha

Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos

Vereadora Ellis Regina se reúne com titular da Semusa para esclarecimento sobre medidas contra a Covid-19

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha