Pedido de vista suspende julgamento de recursos que envolvem o prefeito e a vice-prefeita de Vilhena
Um pedido de vista antecipada dos autos pelo desembargador Paulo Kiyochi Mori, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), suspendeu, nesta segunda-feira (31) a sessão de julgamento dos recursos eleitorais 0600603-93 e 0600607-33, que pedem a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuro (Eduardo Japonês) e Patrícia Aparecida da Glória, acusados de suposto abuso de poder e prática de condutas vedadas aos agentes públicos.
O relator, juiz Edson Bernardo, apresentou questão de ordem pela retirada do sigilo dos autos, afirmando que não há elementos que justifiquem a permanência do sigilo das ações. O voto foi acompanhado por todos os membros da Corte, afastando o sigilo dos processos.
Em seguida foi analisada a preliminar de nulidade do processo em razão de alegada ilegitimidade do representante da coligação. O relator votou pela rejeição da preliminar, tendo sido acompanhado pelo juiz João Rolim. Após pedido de vista do presidente, os demais membros aguardam para votar na sessão em que o processo for pautado para continuidade do julgamento.
A sessão foi realizada por videoconferência.
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras