Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

Pedido de vista suspende julgamento de recursos que envolvem o prefeito e a vice-prefeita de Vilhena

Um pedido de vista antecipada dos autos pelo desembargador Paulo Kiyochi Mori, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), suspendeu, nesta segunda-feira (31) a sessão de julgamento dos recursos eleitorais 0600603-93 e 0600607-33, que pedem a cassação dos diplomas do prefeito e da vice-prefeita de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuro (Eduardo Japonês) e Patrícia Aparecida da Glória, acusados de suposto abuso de poder e prática de condutas vedadas aos agentes públicos.

O relator, juiz Edson Bernardo, apresentou questão de ordem pela retirada do sigilo dos autos, afirmando que não há elementos que justifiquem a permanência do sigilo das ações. O voto foi acompanhado por todos os membros da Corte, afastando o sigilo dos processos.

Em seguida foi analisada a preliminar de nulidade do processo em razão de alegada ilegitimidade do representante da coligação. O relator votou pela rejeição da preliminar, tendo sido acompanhado pelo juiz João Rolim. Após pedido de vista do presidente, os demais membros aguardam para votar na sessão em que o processo for pautado para continuidade do julgamento.

A sessão foi realizada por videoconferência.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura