Rondônia, 22 de dezembro de 2024
Política

PF PRENDE CANDIDATO EM PORTO VELHO ACUSADO DE COMPRA DE VOTOS; SANDRO GONZAGA PROMETEU E MANDOU ENTREGAR PINTOS AO ELEITORADO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia informa que a Polícia Federal prendeu o candidato a vereador Sandro Luiz Cardoso Ferreira, o “Sandro Gonzaga”, sob a acusação de compra de votos. Ele foi denunciado através do Disque Eleição-148. O denunciante informou que haveria uma reunião com uma comunidade carente no Bairro Ulisses Guimarães em dia 22 de julho, com Sandro Gonzaga, onde o mesmo iria prometer a entrega de pintos em troca de votos. No dia informado ele esteve no local e, pessoalmente, prometeu a entrega de pintinhos e solicitou votos. Ficou acertado que os pintinhos seriam repassados no dia 28, quando aconteceu o flagrante.

Uma equipe de policias federais foi até o local acertado para entrega dos pintinhos, onde já se encontravam várias pessoas com caixas de papelão, na expectativa do recebimento. Logo após, chegou uma camionete, marca Ford, modelo Pampa, carregada com 4 mil pintos acondicionados em 24 caixas de plástico, momento em que se iniciou a distribuição aos populares.

PRISÃO

Maria Cristina de Freitas era quem estava organizava a distribuição, sendo, também, presa em flagrante. Cristina tentou se esquivar se misturando na multidão, mas foi alcançada pelos policiais. Sandro Gonzaga não estava no local, sendo preso, momentos depois, quando chegava a sua residência. Os dois encontram-se recolhidos no Presídio Urso Branco e na Penitenciária Feminina, na Capital.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta