Pimentel ameaça desistir da campanha e PMDB busca acerto com Léo Moraes
Uma reviravolta no quadro sucessório ocorreu na manhã desta sexta-feira (5), em Porto Velho. Preocupado com as rebeliões do PRB e DEM e a falta de apoio incisivo do pessoal do alto escalão do governo, o ex-secretário Williames Pimentel ameaçou renunciar a candidatura de prefeito pelo PMDB.
Os principais líderes do partido já buscam entendimento com o candidato do PTB, Léo Moraes, assegurando a indicação do vice, o que já causou problemas internos para o petebista. O PP, que indicou o médico Amado Rahal, não gostou das conversações e manteve firme a escolha do progressista.
O presidente da municipal do PMDB, Leandro Low, negou as conversações, mas admitiu que está complicado segurar o Democratas por causa das pressões dos adversários políticos. “O DEM continua conosco, mas há pressão que não estamos sabendo identificar”, disse Leandro. Pimentel não foi encontrado para falar sobre o assunto. Hoje ele foi visto na sede do PMDB cabisbaixo depois de perder a primeira na Justiça Eleitoral sobre sua prisão efetuada pela Polícia Federal.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023
Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas