Rondônia, 19 de janeiro de 2026
Política

Pimentel destaca projeto de sub prefeituras em reunião no Aponiã

Em reunião este final de semana com lideranças do bairro Aponiã o pré-candidato à prefeitura de Porto Velho e ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, expôs o plano para implantação de sub prefeituras em Porto Velho. Este recurso deve atender as regiões com gerenciamento participativo para estabelecer formas articuladas de ação, planejamento e gestão a partir de diretrizes governamentais. “Não teremos resultados positivos se não tiver inteligência e gestão focados em resultados. Nós iremos trabalhar numa inovação, chegou a hora de nossa Capital com 500 mil habitantes, maior que o pais da Bélgica, maior que Alagoas, criar as sub prefeituras nas zonas sul, leste, norte, central e nos distritos” - justificou Pimentel.

O plano em construção tem como meta desenvolver uma política municipal de relações a partir das necessidades manifestas pela população. A ideia inicial é cada sub prefeitura ter um acervo de máquinas, uma patrulha que trabalhe o ano todo, para atender na infraestrutura e manutenção. O trabalho terá acompanhamento de conselhos formados nas zonas de bairros por líderes comunitários e fiscalizados pelos vereadores. “Queremos um governo participativo com representantes comunitários, trabalhar em parceria com o governo do Estado e manter uma contrapartida que dê resultados na qualidade de vida do portovelhense” - disse o pré-candidato ressaltando que acredita no poder de melhorar, de servir e de transformar vidas.

A reunião foi organizado por moradores do bairro, com a participação de quase cem pessoas. Segundo um dos organizadores, o estudante Marcio Yan Fernandes, a intenção do encontro era questionar o pré-candidato quanto seu plano de trabalho e a formação do mesmo para atender a comunidade da Zona Norte.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Anderson Dias é o novo presidente do PRD em Rondônia

Vereador Adalto acompanha tratativas para resolver rompimento de tubulação da Caerd

“Não digo que dessa água nunca beberei, mas dificilmente volto atrás”, diz governador sobre candidatura ao Senado

Expedito Netto será recebido pelo presidente Lula, e o dirigente nacional do PT, Edinho Silva