Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

PMDB tenta em vão buscar aliança com PSDB; Hildon já rejeitou ser candidato a vice-prefeito

Dos três principais pré-candidatos a prefeito em Porto Velho, o ex-secretário Williames Pimentel buscou ajuda desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 22, da cúpula do PSDB para convencer o ex-promotor de Justiça Hildon Lima Chaves a desistir da disputa e ser o candidato a vice-prefeito em sua chapa. “Hoje tenho o dia cheio. Vou buscar o apoio do dr. Hildon”, disse Pimentel otimista ao Rondoniagora. Um peemedebista ligado ao senador Valdir Raupp emendou: “... Hildon não vai chegar a lugar algum. Conosco terá chances de chegar a prefeitura, mas como vice”.

O deputado estadual Leo Moraes, pré-candidato do PTB, também ensaiou uma conversa com o ex-promotor, mas não insistiu porque já sabe de sua resposta há mais tempo. Hildon não será candidato a vice-prefeito de ninguém. Ele prefere não disputar cargo algum, caso o partido imponha essa decisão. “O projeto do PSDB é candidatura própria”, disse ele.

Em post no Facebook, Hildon deixou bem clara sua decisão:

“Meus amigos: Com a desistência da Deputada Mariana Carvalho, em disputar a Prefeitura de Porto Velho, consolida-se minha pré candidatura ao cargo de Prefeito da Capital, pelo PSDB. Hoje pela manhã, surgiram rumores que que poderia concorrer como vice prefeito de outros pré candidatos.

No que pese o meu respeito aos demais pré candidatos, tal possibilidade não existe. Fui sondado nesse sentido, por emissários de três pré candidatos e todos os convites foram educadamente recusados.

O PSDB, como principal voz da oposição ao governo Dilma, não pode assumir outro papel, que não seja onde protagonista desse processo.

Sou pré candidato a PREFEITO de Porto Velho”

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais