Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

POR UNANIMIDADE, TRE DECIDE PELA INELEGIBILIDADE DE ACIR GURGACZ

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral decretou a inelegibilidade do empresário Acir Gurgacz (PDT), candidato derrotado ao Senado nas últimas eleições. Ele cometeu abuso de poder econômico ao utilizar seu jornal, Diário da Amazônia, para influenciar o eleitorado em 2006. Nas últimas semanas, o veículo passou a atacar o Ministério Público Eleitoral, menosprezando a denúncia apresentada à Justiça rondoniense. Votaram pela cassação os juízes José Torres, Jorge Leal, Elcio Arruda (federal), e os desembargadores Ivanira Feitosa e Cássio Rodolfo.

NOTA DA REDAÇÃO: A notícia foi corrigida para informar que o TRE não julgou a cassação do registro e sim a inelegibilidade, que acabou sendo decretada. A confusão ocorreu em razão do pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que fez o pedido de cassação. No entanto, o TRE considerou adequado a realização de novo julgamento, agora para cassar o registro do candidato já considerado inelegível.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília