Rondônia, 19 de maio de 2024
Política

Portoagro fecha R$ 15 milhões em propostas de crédito no primeiro

A I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) fechou apenas no primeiro dia do evento R$ 15 milhões em propostas de crédito. O anúncio foi feito pelo secretário municipal adjunto da Agricultura e Abastecimento, Licério Soares, um dos coordenadores do evento.



O prefeito Mauro Nazif lembrou que a realização da feira é a concretização de um sonho que já se arrastava por seis anos, desde que a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Porto Velho (Expovel) deixou de ser realizada no município. A feira também era realizada pela Apro.

Realizada pela Associação dos Produtores Rurais de Rondônia(Apro) e pela Associação Rural de Jacy-Paraná (Arjap), com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, a Portoagro foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 24, no Parque dos Tanques, zona norte da capital, com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Mauro Nazif, o secretário Leonel Bertolin, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), o governador Confúcio Moura, entre outras.

O prefeito Mauro Nazif lembrou que a realização da feira é a concretização de um sonho que já se arrastava por seis anos, desde que a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Porto Velho (Expovel) deixou de ser realizada no município. A feira também era realizada pela Apro.

“A prefeitura não poderia ficar de fora deste evento que é de grande envergadura econômica para o município. E a feira traz uma nova proposta, pois estar voltada ao agronegócio, que é a nova matriz econômica do município. Mas diferente da febre da cassiterita, da borracha, do ouro e das usinas, que foram ciclos e todo ciclo acaba, o agronegócio é uma atividade perene”, frisou o prefeito.

Apostando nesse viés, o secretário da Semagric, Leonel Bertolin, adiantou que a Prefeitura de Porto velho tem investido “pesado” no setor primário e o resultado desse investimento será apresentado durante a exposição como as unidades demonstrativas de café e leite, a produção de pirarucu em tanque de lona, a mandiocultura e outras atividades.

“A Portoagro veio para ficar. E o prefeito Mauro Nazif sabendo da importância do evento para alavancar a economia do município, determinou que todo apoio fosse dado para que a feira fosse realizada. Assim fomos em busca dos parceiros que vieram para somar conosco nesse empreendimento”, afirmou o secretário. A feira encerra no próximo dia 27.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

STF nega recurso e filho de Isaú Fonseca é mantido longe da presidência da Câmara de Ji-Paraná

Vereadora Ellis Regina homenageia mães atípicas com moção de aplauso

Presidente da Assembleia anuncia reajuste salarial para servidores efetivos