Rondônia, 24 de dezembro de 2024
Política

Potencialidades de Rondônia são discutidas em encontro na Secretaria de Agricultura de São Paulo

|
da Assessoria
Matheus Henrique

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), e o deputado Jean Oliveira (MDB) realizaram uma visita institucional nesta quinta-feira (21) à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com o objetivo de debater assuntos relevantes como inovação, soluções para o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável assim como potencializar a economia rondoniense.

Os parlamentares foram recebidos pelo secretário da pasta, Guilherme Piai, e aproveitaram a oportunidade para discutir políticas de agricultura envolvendo o meio ambiente além da criação do CEP (Código de Endereçamento Postal) Rural com a identificação das propriedades por meio de mapeamento assim como o estabelecido pelo Governo de São Paulo.

"Isso demonstra a importância da relação entre Rondônia e São Paulo além das indústrias paulistas que hoje estão implantadas em nossa terra. Esta é uma oportunidade para que possamos ampliar o número de indústrias paulistas para conhecerem o nosso estado, que está em pleno desenvolvimento. Precisamos de ainda mais pessoas que acreditem em nosso estado e que possam produzir em conjunto com o povo rondoniense, o qual é extremamente trabalhador”, frisou o deputado estadual Jean Oliveira.

Para o deputado Marcelo Cruz, a visita foi de grande valia para os parlamentares. “Espero que esta visita seja retribuída com a ida de uma delegação paulista até o nosso estado para que possam olhar de perto as nossas potencialidades e que possamos estabelecer políticas públicas para explorar esse desenvovimento de forma sustentável e social, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida da nossa população por meio da geração de emprego e renda”, frisou o parlamentar.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta