Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Práticas de psicologia são debatidas em fórum

Acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) participaram do I Fórum diálogos e discussões de práticas da psicologia na contemporaneidade, que teve como objetivo discutir sobre as práticas aprendidas nas disciplinas do curso durante esse semestre. O fórum, realizado nos dias 01 e 02 de dezembro, no auditório da Instituição, foi organizado pelas professoras Rosangela Martins Vieira e Michele Romão.

De acordo com a coordenadora do Curso de Psicologia, Maria Socorro de Magalhães Rodrigues, o evento contribui para a formação do futuro profissional, pois é um momento em que se reflete sobre o que tem sido aprendido durante o curso. “O fórum traz discussões sobre os principais assuntos que estão em foco na formação de psicólogos críticos e conectados com as transformações sociais no âmbito das políticas públicas e dos movimentos sociais contemporâneos”, explicou a coordenadora.

Durante o evento, acadêmicos do 3º e 4º período apresentaram em forma de banners pesquisas sociais realizadas nos municípios de Cacoal e Ji-Paraná. Os trabalhos foram desenvolvidos nas disciplinas em Psicologia Social II e Dinâmica de grupos e Processos Grupais sob a orientação da professora Michele Romão. “A realização desse trabalho abre espaço para manifestações de novos modos de pensar e diferentes maneiras de se praticar psicologia, tornando o profissional consciente da realidade sócio-histórica na qual está inserido e isso permitirá o desenvolvimento de atividades transformadoras”, disse a coordenadora.

Além dos debates, os 70 alunos participantes do fórum assistiram a uma palestra sobre violência na contemporaneidade, com a psicóloga Cássia Amélia Gomes, na abordagem analítica de Jung.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro