Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Pré-candidato do PSDB, Arthur Virgílio defende Amazônia e critica quebra de teto dos gastos

Sem energia, entrevista ocorreu na garagem do prédio tucano

O presidenciável do PSDB, Arthur Virgílio Neto, está em Porto Velho nesta quinta-feira em busca de votos nas prévias do partido marcadas para o dia 21 de novembro. Por volta do meio dia, ele esteve na sede da legenda tucana acompanhado do prefeito Hildon Chaves, onde concedeu entrevista a imprensa falando sobre suas principais preocupações em relação ao Brasil. O PSDB tem outros dois pré-candidatos a presidente, os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS), que teoricamente concentram a maioria dos votos dos tucanos.

Na coletiva, Arthur Virgílio enfatizou a importância da Amazônia no cenário mundial, elevando o Brasil à categoria de um grande país. Ele vê a necessidade de cuidar da região, pois teme a interferência de nações desenvolvidas sob pretexto do aquecimento global. “Mesmo senão fosse amazônida eu teria essa preocupação”, explicou o pré-candidato.

Por outro lado, ele criticou as políticas públicas do atual governo brasileiro, especialmente com as trágicas consequências com a quebra do teto de gastos. Ele lembrou que os instrumentos de barreira para evitar gastos públicos excessivos foram criados na gestão do PSDB com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ao seu lado, o prefeito Hildon Chaves concordou que o país vive um clima sombrio com inflação acima de dois dígitos e a fome nos quatro cantos do país. “Precisamos mudar”, entende o chefe do Executivo da capital, entusiasta da campanha tucana, embora não tenha declarado voto em Arthur Virgílio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista