PREFEITO DE CANDEIAS AVISA QUE VAI RENUNCIAR AO CARGO

O prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares (PSDB), o “Careca” anunciou à equipe que vai renunciar ao cargo nas próximas horas. Ele não aguentou as pressões políticas de vereadores, que segundo fontes exigiam grande participação na gestão.
O presidente da Câmara, Antônio Serafim da Silva Junior deve assumir a cadeira, uma vez que “Careca” era vice e assumiu a titularidade com a renúncia de Oswaldo Souza (PV), o “Dinho”.
De acordo com o que o jornal apurou, a decisão de renunciar já era antiga. As pressões dos vereadores só aumentaram nos últimos dias e a Casa de Leis não deixava o prefeito administrar, segurando projetos importantes da gestão. No final de semana o prefeito reuniu-se com familiares e a mãe dele pediu que ele deixasse a Prefeitura. A saída do prefeito acontece dois meses após a polêmica que envolveu sua esposa, Djeimi Cheurie Muniz, que segundo a Polícia, forjou o próprio sequestro.
A assessoria da Prefeitura confirmou que o prefeito determinou que sua sala seja limpa e os documentos urgentes enviados para que sejam assinados ainda nesta terça. A carta renúncia deve ser entregue assim que "Careca" retornar de Porto Velho ao Município.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023