Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Prefeito de Porto Velho convida vereadores eleitos para secretarias

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), iniciou as primeiras conversações para composição do secretariado do segundo mandato. Por enquanto, não há novidades. Epifânia Barbosa, recém-eleita vereadora, foi chamada para reassumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed). E Cláudio Carvalho, também eleito, foi convocado para ocupar novamente a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran). Os convites ainda não foram aceitos porque depende da composição da Mesa Diretora da Câmara. Epifânia é candidato pelo PT e já disse a alguns amigos próximos que na Câmara só interessa a presidência. Se for apenas pelo mandato, ela prefere continuar na Semed. Caso os dois aceitem os cargos, as vagas na Casa serão ocupadas por Wildes de Brito e Sid Orleans, que ficaram nas primeiras suplências.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO