Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Prefeito encaminha à Câmara de Vereadores o PCCR da educação

A Conferência Municipal de Educação foi o local escolhido pelo prefeito Roberto Sobrinho para assinar o Projeto de Lei (PL) n° 22 que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da educação do município de Porto Velho. O PL segue para a Câmara de Vereadores onde será apreciado e votado. “Esse plano vai corrigir um conjunto de problemas que estava ocorrendo na carreira dos profissionais de educação”, disse o prefeito ao público que lotou na manhã de ontem o Teatro Banzeiros.

A secretária Municipal de Educação, Epifânia Barbosa, destacou que o plano é fruto da determinação do prefeito Roberto Sobrinho, que também é educador. “O plano atual estava defasado e esse assinado hoje é viável para a Prefeitura e traz inúmeras melhorias para todos os profissionais da educação do município. Ele dá aos trabalhadores um instrumento de valorização e garantia de carreira”, afirmou Epifânia.
Entre os artigos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração está o que promove os profissionais de educação para o nível imediatamente superior, como por exemplo, o monitor de ensino passa a ser professor de nível médio ou superior. Com esse plano, haverá também o enquadramento automático por tempo de serviço.

Com a aprovação do PCCR haverá melhorias salariais. Serão criadas gratificações de incentivo à formação técnica profissional para os cargos de nível fundamental de funcionários de escola, que concluíram o curso técnico, como exemplo o Pró-Funcionário, do Governo Federal. A gratificação será de 10% sobre o vencimento. Para os funcionários de escola com cargos de nível médio, será oferecida gratificação de 15% sobre o vencimento, de incentivo à formação superior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília