Prefeito entrega mais 2 mil escrituras na zona leste de Porto Velho

No seu discurso, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou do compromisso com a zona leste, esquecida pela maioria dos políticos que passaram pelo Palácio Tancredo Neves. Criticou as mentiras plantadas na campanha pelo ex-candidato a prefeito, o deputado Lindomar Garçom (PV), sobre a idoneidade das escrituras distribuídas pela municipalidade. Porto Velho, segundo ele, é um modelo de regularização urbana e em 2009 outras 10 mil famílias serão beneficiadas com o documento definitivo de seus terrenos. Inclusive, há uma conversa entabulada com o INCRA para repassar ao municípios as áreas dos bairros São Francisco, Jardim Santana e Mariana.
Umas das secretárias mais conceituadas na gestão de Roberto Sobrinho, Fernanda Kopanakis agradeceu o apoio do Ministério das Cidades, da Câmara de Vereadores e dos cartórios para regularizar os terrenos da população de Porto Velho. Um dos maiores apelos sociais junto a comunidade, depois do Bolsa Família, a regularização fundiária só foi implantado graças ao empenho e habilidade técnica de Fernanda, formada em Direito e com grande experiência na área de Direito Constitucional.
Da Câmara Municipal, 7 vereadores participaram da cerimônia. Marcelo Reis (PV) elogiou a iniciativa da prefeitura em garantir o sonho da escritura a população dos bairros mais carentes da cidade. E estamos na Câmara a disposição do prefeito para ampliar ainda mais esses programas sociais, disse Marcelo Reis.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília