Prefeito Hildon Chaves assume presidência do PSDB de Rondônia e põe fim as disputas internas

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assume nesta semana a executiva estadual do PSDB. Relutante, o tucano aceitou a missão do diretório nacional e pôs fim a uma guerra pelo controle partidário. O deputado estadual Jhony Paixão, recém-filiado à legenda, esteve em Brasília tentando “tomar” as rédeas do PSDB, mas não foi atendido pelos caciques. O ex-presidente Diego Muniz assumiu o cargo através de indicação do vice-prefeito Maurício Carvalho e da deputada federal Mariana Carvalho, mas ambos deixaram o PSDB pelo União Brasil e o Republicanos em busca de espaço nestas eleições. Além de Hildon, devem assumir como tesoureiro Jonathan Pacheco, e como secretário-geral Lindomar Carreiro, atual presidente municipal do PSDB.
Nestas eleições, a exemplo do que ocorreu no plano nacional, o PSDB vem com pouca representatividade. Não lançou pré-candidatos a Governo, Senado e nem à Câmara Federal. Para Assembleia Legislativa, os tucanos construíram uma nominata capaz de eleger apenas um representante, segundo cálculos da atual executiva, cuja vaga estaria entre o médico Dr. Ferrari de Rolim de Moura e o deputado Jhony Paixão.
Por outro lado, o ex-prefeito José Guedes anunciou o lançamento de sua pré-candidatura solo ao Governo de Rondônia, mas ele não tem apoio das bases do partido.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais