Rondônia, 09 de outubro de 2024
Política

Prefeito mantém posição contra mototáxi, divide câmara e deve perder maioria

Durante reunião nesta terça-feira, com vereadores em um restaurante de Porto Velho, o prefeito Roberto Sobrinho (PT) manteve-se firme contrário ao serviço de mototáxi na cidade. Não adiantaram apelos de praticamente todos os membros da Câmara, Roberto preferiu a posição que mesmo sendo aprovada emenda que exclui a proibição do serviço, ainda há a necessidade de que o Executivo encaminhe projeto de regulamentação para ser analisado pelos vereadores, o que ele não pretende fazer. Sem a proposta a atividade continuará sendo ilegal.

A posição de Roberto Sobrinho pode custar caro. Vereadores de sua própria base aliada já se articulam e afirmam que podem partir para a oposição. Eles argumentam que o ônus pelo caos no trânsito está sendo grande demais e a população já começa a exigir nas ruas um papel fiscalizador maior da Câmara. O prefeito não consegue manter o veto ao mototáxi nem mesmo em sua própria bancada: dos quatro vereadores, três decidiram apoiar o mototáxi.

O presidente da Câmara José Hermínio Coelho é um dos maiores defensores da aprovação do serviço de transporte alternativo na capital. “Já aprovamos várias leis para a melhoria do transporte coletivo. Fiz um projeto para que em cada linha tenha no mínimo 2 ônibus. Mas, até hoje tudo continua no papel”, disse o presidente do legislativo municipal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jaime Bagattoli: contrariando estimativas, PL é o partido que mais cresceu em Rondônia após as eleições 2024

Deputada Lebrinha parabeniza Governo e Setur pela realização do Circuito de Pesca no Vale do Guaporé.

Vídeo: “Porto Velho agora tem vereadora de direita”, comemora Sofia Andrade

Fernando Silva promete honrar cada voto recebido para a Câmara em Porto Velho