Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Prefeitura lança primeira etapa do projeto escolinhas esportivas

O projeto Escolinhas Esportivas Talentos do Futuro foi lançado na tarde de terça-feira (21), pela prefeitura de Porto Velho, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). O evento aconteceu no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na avenida Jatuarana, região Sul da cidade. “Estamos dando o pontapé inicial na primeira etapa do projeto com as modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. A segunda fase do programa vem com as escolinhas parceiras, que serão mais de 30”, declarou a secretária Ivonete Gomes. Ela também afirmou que, por determinação do prefeito Hildon Chaves, o programa se estenderá aos distritos, através de parcerias com associações que tenham professores com registro no Conselho Regional de Educação Física (Crefi).

Com as parcerias o programa será ampliado e a prefeitura conseguirá atender quase todas as modalidades, inclusive ginástica rítmica e artes marciais. Sobre o funcionamento das parcerias, Ivonete Gomes disse que a Semes arcará com todo material esportivo enquanto que as entidades entrarão com as aulas, espaços e alunos.
"O objetivo desse projeto é dar oportunidade às crianças e promover a transformação social. Muitas crianças que passam a metade do dia sem fazer nada têm vontade de praticar esporte, mas não o fazem por falta de condições financeiras. A oportunidade a elas será dada pelas escolinhas de iniciação esportivas da Semes", comentou a secretária.

Inscrições

Madson Lisboa Brasil, coordenador das Escolinhas Esportivas Talentos do Futuro, explica que qualquer criança em idade escolar de sete a 17 anos pode participar. No momento da inscrição o aluno deverá apresentar duas fotos 3x4, certidão de nascimento, RG e o comprovante de escolaridade. "Tem que estar matriculado na escola, ter bom comportamento e frequentar as aulas regularmente, caso contrário não será aceito”.

As inscrições podem ser feitas em todas as praças esportivas onde ocorrem as aulas – no Ginásio Dudu, na quadra do bairro Nacional, na quadra do bairro Três Marias, Praça do Dominó, no 4 de Janeiro e no CEU (Centro Unificado de Esporte, Cultura e Lazer), na Rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, bairro Jk, na zona Leste de Porto Velho.

Atualmente, 250 crianças participam das escolinhas coordenadas pela Semes, mas a meta é dobrar esse número a partir das parcerias firmadas com as associações.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto