Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Presidente Alex Redano acompanha assinatura da ordem de serviço da ponte sobre o rio Jamari

Na manhã desta quinta-feira (09), o presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), acompanhou a assinatura da ordem de serviço dada pelo Governo do Estado, para a construção da ponte sobre o rio Jamari, que voltará a ligar o município de Alto Paraíso à BR-364 pela RO-459, a ponte antiga foi levada pelas águas em março de 2019.

A construção da ponte sobre o rio Jamari começa a se tornar realidade para os moradores de Alto Paraíso, distritos e da zona rural. O presidente comemorou a ordem de serviço dada pelo governador Coronel Marcos Rocha. “Esse é um anseio da população de Alto Paraíso, acompanho essa espera desde o dia em que a ponte antiga de mão única foi levada pela enchente, agora a população poderá contar com uma nova ponte, estruturada, de mão dupla, terá uma extensão de 130 metros, com 8,8 metros de largura, construída em concreto e orçada em R$ 8.642.118,02", disse Redano.

Alex Redano comentou ainda que “desde o dia em que a população ficou sem a ponte eu recebi inúmeros pedidos para interceder junto ao governo do Estado, e eu entregava a mensagem da população ao governador”.

Redano frisou a importância dessa ponte. “Em breve teremos uma ponte que atenda às necessidades da população, pois só quem está do outro lado do rio sabe o quanto será importante essa ponte, que salva vidas, que garante o escoamento de produção e principalmente garante o direito da população em ir e vir", disse.

Estavam presentes ao ato de assinatura, os deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Ismael Crispin (PSB) e Adelino Follador (DEM). O secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o diretor geral do DER, Elias Rezende, o prefeito de Alto Paraíso, João Pavan (DEM), o presidente da Câmara de Alto Paraíso, Edimilson Facundo (PSL) e vereadores de Ariquemes e de Alto Paraíso também estavam presentes.

O deputado relembrou o esforço do Governo para a finalização do processo licitatório, permitindo que agora a obra seja iniciada, após uma série de obstáculos, já superados. "Não é uma obra simples e entendemos que houve uma série de obstáculos administrativos, que finalmente foram superados os inúmeros desafios. É importante que tem o recurso e que a obra vai ser erguida, para acabar com o sofrimento da população", finalizou Redano.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras