Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Presidente da Assembleia condena atitude de deputado que defendeu queima de veículos

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), condenou a fala do deputado Geraldo da Rondônia, que durante audiência pública no distrito de Jacinopólis, em Nova Mamoré, no último domingo (01), defendeu a queima de veículos dos órgãos de fiscalização ambientais.

"É uma fala isolada, que não compactuamos. É um pensamento individual e que não traduz o pensamento da Casa de Leis, que realizou a audiência pública com o objetivo de promover o debate e encontrar soluções, dentro de um diálogo com todos os envolvidos: a comunidade, as instituições e os órgãos representativos. Foi uma fala infeliz e que não concordamos", assegurou Redano.

De acordo com Alex Redano, "defendemos o diálogo e a resolução dos problemas de forma pacífica. Respeitamos as leis em vigor no país, as instituições, os órgãos de fiscalização ambiental e as forças policiais. Foi uma fala muito, muito infeliz e não compactuamos com ela e quero deixar registrado que a Assembleia Legislativa não defende jamais a incitação de crimes e de ameaças contra pessoas e ou instituições".

Ainda segundo Alex Redano, a audiência foi muito produtiva, com a participação de milhares de moradores da região, que anseiam pela regularização fundiária de suas pequenas propriedades, onde trabalham e retiram o sustento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais