Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Política

Presidente da Assembleia determinou agilidade na votação do projeto que garantiu piso nacional a professores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, garantiu na sessão ordinária de terça-feira a imediata análise e votação em plenário do Projeto de Lei Complementar 31/2019, alterando a Lei 680/2012, e garantindo o piso do magistério da Educação. “Dispensamos a análise nas comissões pertinentes e garantimos urgência na apreciação e deliberação da matéria de autoria do Executivo pois entendemos que era necessário fazer Justiça aos nossos professores”, explicou o parlamentar.

A Assembleia Legislativa, segundo o presidente, não poderia estar alijada da luta pela sedimentação do projeto salarial. “Pelo contrário, fizemos uma grande articulação junto ao Governo para garantir a aprovação da matéria”, acrescentou o presidente da Casa.

Com a aprovação, o vencimento inicial dos profissionais do magistério, com jornada de 40 horas semanais, em 2019 é de R$ 2.557,73, com 4,17% de ganho real acima da inflação prevista para o ano. A atualização do piso é feita anualmente, no mês de janeiro, conforme Lei nº 11.738/ 2008.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos

Vereadora Ellis Regina se reúne com titular da Semusa para esclarecimento sobre medidas contra a Covid-19

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego