Rondônia, 14 de novembro de 2024
Política

Presidente da Assembleia participa de encontro do setor de eventos com o Governo

Um dos setores mais afetados com a pandemia do coronavírus é o setor de eventos e entretenimento. Há mais de um ano parado, o segmento enfrenta inúmeras dificuldades, como o endividamento, falência e demissões. Para tentar construir uma alternativa, que possibilite uma retomada segura e gradual das atividades, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou de uma reunião entre empreendedores desse setor e o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.

O encontro foi intermediado pelo deputado Marcelo Cruz (Patriota) e os empreendedores mostraram a dura realidade que enfrentam e pediram que o Governo iniciasse um processo de flexibilização, de forma gradual, permitindo que as atividades fossem sendo retomadas, com os devidos cuidados sanitários.

"Essa é uma decisão que compete ao Executivo, que pode editar um decreto permitindo alguns eventos, com redução do número de pessoas, com outras medidas sanitárias. Esse é um setor muito afetado e que precisa também ser ouvido e buscada uma alternativa, dentro das possibilidades atuais de Rondônia, em relação à pandemia", disse Redano.

Marcelo Cruz ressaltou que o setor gera muito emprego e renda em todo o Estado e que mais de um ano de paralisação gerou uma série de prejuízos ao segmento. "Precisamos ter um olhar para todos os setores e entendo que, tomando medidas sanitárias, já seria possível haver uma flexibilização que permita algumas atividades no setor", acrescentou.

O Governo deverá editar um novo decreto, já com novas medidas, gerando essa solicitada flexibilização ainda nesta semana e a expectativa do setor de eventos é que as atividades possam ser retomadas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras

Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador Jaime Bagattoli para que ministro dos Transportes esclareça situação da Ponte Binacional

Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido

Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário