Presidente da Assembleia propõe homenagens à secretária de Esportes e a servidores
Levando em consideração a excelência dos trabalhos desenvolvidos atualmente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando a concessão de Voto de Louvor a todos os servidores da pasta.
Criado em 2017 pelo prefeito Hildon Chaves, através da Semes, o programa de escolinhas de iniciação esportiva Talentos do Futuro saltou de 176 para 1.360 crianças e adolescentes, na faixa etária de quatro a 17 anos.
De acordo com o parlamentar, na missão que lhe cabe enquanto ocupante do cargo que comanda a Semes, Ivonete Gomes tem executado um trabalho notável de inclusão social, atendendo inúmeras crianças e adolescentes. Dentre as inovações implementadas em sua gestão frente à Semes encontra-se o Programa Talentos do Futuro.
Criado em 2017 pelo prefeito Hildon Chaves, através da Semes, o programa de escolinhas de iniciação esportiva Talentos do Futuro saltou de 176 para 1.360 crianças e adolescentes, na faixa etária de quatro a 17 anos.
Atualmente a Prefeitura de Porto Velho trabalha na formação de atletas em nove modalidades olímpicas e a capoeira. Além de fornecer todo o material esportivo necessário para a aplicação dos fundamentos práticos, coletes e uniformes, o município saiu na vanguarda ao se tornar o primeiro, e até agora único do Brasil a fornecer complementação alimentar aos alunos durante as aulas.
Os alunos do programa são acompanhados diariamente por uma equipe de técnicos da Semes que verificam se há evasão nas escolinhas, certificam a presença e o tratamento oferecido pelos professores, analisam condições de salubridade das praças esportivas e realizam encaminhamentos para a psicóloga que busca soluções de comportamento junto aos jovens e famílias.
Para participar do Programa Talentos do Futuro é exigida do aluno a apresentação das notas escolares a cada fim de bimestre. Alunos que apresentam queda no rendimento escolar ficam no banco de reserva e não participam das competições.
A metodologia desenvolvida pelo Departamento de Esporte e Lazer da Semes, juntamente com os professores, vem apresentando excelentes resultados. De acordo com o depoimento de várias mães, as crianças não só melhoraram as notas na escola, mas se tornaram mais disciplinadas dentro e fora das salas de aula.
O Talentos do Futuro foi inserido pela secretária da Semes, Ivonete Gomes, no PPA e é lei até 2021. Porém, por determinação do prefeito Hildon Chaves, um projeto de lei deve transformar a ação em programa de Estado, saindo da condição de programa de Governo. Em três anos, o Talentos do Futuro se tornou o maior programa social do Estado de Rondônia.
“E ao lado da secretária Ivonete Gomes, está seu fiel time de servidores que contribuiu para as conquistas da Semes e que tão bem já fizeram e continuam fazendo em benefício das nossas futuras gerações, dentro do esporte rondoniense. Nossos parabéns e nosso reconhecimento à toda a secretaria”, concluiu Laerte Gomes.
Veja Também
Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado