Presidente da Câmara de Candeias tenta impedir trabalho de comissão de investigação
Formada pelos vereadores Junior Silva, Carlos Cezar e Miguel Sena, a Comissão de Investigação criada para apurar supostas irregularidades na gestão do atual presidente da Câmara, Neilton Bento, está impedida de apresentar requerimento na Casa. A decisão arbitrária é do próprio presidente, que alega perseguição, mas nega a deliberação de documentos para ajudar nas investigações. O clima é tenso na Câmara e as sessões desta semana devem aumentar a animosidade entre os pares.
O vereador Junior Silva denuncia o presidente pelo direcionamento na locação de um prédio para atender a Secretaria Municipal de Saúde. O local pertence a familiares do vereador e hoje abriga o almoxarifado do órgão. A Comissão de Constituição e Justiça também acusa o presidente da Casa de sonegar informações, direcionar licitações, falsificar documentos e criação de cargos comissionados de forma ilegal.
A comissão também apresentou ao Ministério Público a denúncia de manipulação e direcionamento na obra de reforma do prédio da Câmara Municipal sob o processo 006/CMCJ/2013. No ano de 2013, as obras deram inicio e como não foram concluídas foi necessária outra reforma em 2014.
Veja Também
Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público