Presidente da Câmara de Candeias tenta impedir trabalho de comissão de investigação
Formada pelos vereadores Junior Silva, Carlos Cezar e Miguel Sena, a Comissão de Investigação criada para apurar supostas irregularidades na gestão do atual presidente da Câmara, Neilton Bento, está impedida de apresentar requerimento na Casa. A decisão arbitrária é do próprio presidente, que alega perseguição, mas nega a deliberação de documentos para ajudar nas investigações. O clima é tenso na Câmara e as sessões desta semana devem aumentar a animosidade entre os pares.
O vereador Junior Silva denuncia o presidente pelo direcionamento na locação de um prédio para atender a Secretaria Municipal de Saúde. O local pertence a familiares do vereador e hoje abriga o almoxarifado do órgão. A Comissão de Constituição e Justiça também acusa o presidente da Casa de sonegar informações, direcionar licitações, falsificar documentos e criação de cargos comissionados de forma ilegal.
A comissão também apresentou ao Ministério Público a denúncia de manipulação e direcionamento na obra de reforma do prédio da Câmara Municipal sob o processo 006/CMCJ/2013. No ano de 2013, as obras deram inicio e como não foram concluídas foi necessária outra reforma em 2014.
Veja Também
Deputado Dr. Luís do Hospital discute melhorias na saúde em reunião com o Ministério Público
Lebrinha cumpre agenda no interior e destaca investimentos para os municípios
CPI das Reservas ouve presidente do CREA-RO e representante do Incra
Luís do Hospital fortalece diálogo com Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
