Rondônia, 03 de maio de 2024
Política

PRESIDENTE DA CÂMARA E LIDERANÇA DO PT ACREDITAM QUE PREFEITO SANCIONA LEI

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Eduardo Rodrigues (PV), acredita que o prefeito Roberto Sobrinho (PT) irá transformar em Lei a proposta aprovada na Casa de Leis que proíbe a venda de bebidas alcoólicas geladas nos postos de combustíveis da cidade. Eduardo explicou que partiu do Ministério Público de Rondônia o pedido de providências para que a Câmara aprovasse medidas que coibissem o comércio principalmente de cerveja.

O líder do PT na Câmara, Sid Orleans, disse em entrevista nesta quarta-feira que também acredita que o projeto irá mesmo se transformar em Lei. Sid comprometeu-se a articular junto a municipalidade para que a Procuradoria-Geral do Município também se pronuncie com brevidade sobre o assunto, liberando Roberto para que sancione a Lei.

Os vereadores da Capital que aprovaram a proposta se basearam em vários aspectos para aprovar a medida. A principal é que a venda de bebida nos postos causa insegurança na cidade e também nas proximidades desses locais. A alegação dos empresários de que certamente ocorrerão demissões, é ponderada pelos vereadores com a explicação de que há um bem maior a ser preservado: a vida dos cidadãos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Câmara aprova projeto que proíbe venda de bebida alcoólica em postos

Prefeito sanciona Lei que proíbe venda de bebidas em postos de combustível

PV inicia organização partidária para disputar eleições de 2012 em todos os níveis

JUSTIÇA DECIDE MANTER VENDA DE BEBIDAS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS EM PORTO VELHO, MAS VEDA CONSUMO; Íntegra da decisão