Presidente da Câmara recebe entidades e é pressionado a colocar PL das 30 horas em pauta

A reunião foi requerida pelas organizações representativas da enfermagem para cobrar da presidência da Câmara Federal a votação imediata do projeto de lei que institui a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem brasileira em 30 horas.
Marco Maia se comprometeu em levar o projeto à discussão do Colégio de Líderes para que se busque um acordo sobre os pontos divergentes, antes de colocá-lo em pauta para votação. Ele revelou simpatia pessoal ao projeto, mas reconheceu que há um lobby muito forte contrário a aprovação. Indicou o deputado federal Vitor Paulo como o interlecutor da Câmara junto as organizações da enfermagem e sugeriu que o presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva, fosse indicado pelas entidades o interlocutor junto a Câmara Federal.
Ficou acordado algumas reuniões entre as representações da área com os lídere pública e privada com as entidades para se construir um consenso em torno do PL das 30 horas. Alguns parlamentares presentes, a exemplo da deputada federal Rosa Ferreira (PV-PR), e da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), empenharam apoio irrestrito ao projeto.
Veja Também
Cofen realiza plenária durante semana de enfermagem em Rondônia
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor