Presidente do PMDB se apressa em mandar nota afirmando unidade e negando problemas com DEM e PRB
Com medo de perder as sinecuras adquiridas ao longo da carreira nos cargos públicos controlados pelo senador Valdir Raupp, o presidente da municipal do PMDB, Leandro Low, apressou-se em enviar uma nota oficial aos veículos de comunicação, desmentindo entrevista ao jornal Rondoniagora e falando de uma tal “unidade” partidária em torno do nome do ex-secretário Williames Pimentel, que perdeu na Justiça Eleitoral ação na qual pedia para que a imprensa não falasse mais sobre sua prisão pela Polícia Federal na Operação Hygeia.
Mais cedo, Pimentel ameaçou jogar a toalha e alguns próceres do partido, insatisfeitos com a dificuldade do nome do ex-secretário agregar aliados e agradar o eleitorado, resolveram procurar o PTB e PP para firmar uma aliança com o deputado estadual Leo Moraes. Leandro Low, em entrevista concedida ao Rondoniagora às 11h16min desta sexta-feira, negou que houvesse uma provável desistência, mas admitiu problemas com o DEM e PRB. “Como fechou com o DEM, o pessoal está fazendo uma pressão para recuperar o DEM e o PRB, é uma guerra que não sem de onde vem do Mauro ou do Leo”, disse ele ao Rondoniagora.
Agora, na nota oficial, Leandro simplesmente ignora a entrevista e tasca: “Informa-se ainda que não é verdadeiro, suposta declaração de entrevista conforme veiculado nesta data na imprensa, sobre suposta crise interna no partido”. O jornal ou o repórter não trataram sobre crise interna no PMDB, fato negado por ele e publicado na matéria, mas apenas sobre a falta de habilidade em segurar o DEM e o PRB.
Veja abaixo a nota assinada pelo advogado Leandro Low, que exerce a função de liquidante geral do Estado, inclusive do extinto Beron, cuja gestão do PMDB ajudou a quebrar em gestões passadas:
“O candidato a prefeito Williames Pimentel continua firme, mantendo sua agenda normal de contatos com a comunidade, e participando ativamente dos entendimentos com outros partidos, visando a composição de coligações. Desta forma, não procede a matéria mentirosa de que Pimentel tenha ameaçado renúncia.
O governador Confúcio Moura e demais membros do Governo Estadual, continuam empenhados e garantem apoio irrestrito ao candidato a prefeito Williames Pimentel.
Informa-se ainda que não é verdadeiro, suposta declaração de entrevista conforme veiculado nesta data na imprensa, sobre suposta crise interna no partido.
Esta campanha difamatória demonstra por outro lado, a desenvoltura do candidato Williames Pimentel, perante aos demais adversários.
Porto Velho, 05 de agosto de 2016. Leandro Low – presidente do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho”
Veja Também
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho
Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho
Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária
Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré