Presidente do Singeperon denuncia perseguição
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, denunciou ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que servidores que trabalham no sistema prisional estariam sofrendo perseguições, patrocinadas pelo gerente do sistema.
Segundo Anderson, de forma espontânea, agentes penitenciários e servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) promoveram uma carreata de protesto pelas principais ruas da capital.
“A situação ficou insustentável e por isso houve essa manifestação pelas ruas de Porto Velho, com protestos em frente ao Tribunal de Justiça, ao Ministério Público e ao Palácio Rio Madeira. Já passou da hora de a Sejus trocar a gerência, que vem perseguindo e humilhando aos agentes e servidores da pasta”, denunciou o dirigente sindical.
Maurão de Carvalho disse que vai procurar o secretário da Sejus, Marcos Rocha, para discutir o impasse. “O secretário tem uma postura pacificadora e de muita responsabilidade em suas ações. Espero que possamos chegar a um entendimento e que não existam mais motivos para reclamações por parte dos servidores do sistema prisional”.
Uma reunião entre o secretário da Sejus e o sindicato está marcada para o próximo dia 5, para discutir o problema.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023