Rondônia, 18 de fevereiro de 2026
Política

Primeira-dama será homenageada pela Câmara Municipal nesta sexta- feira

A primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, recebe o título de cidadã porto-velhense na noite desta sexta-feira (3).

Apresentada pelo vereador Aleks Palitot, a homenagem será prestada no Salão Nobre Bohemundo Afonso da Câmara Municipal da cidade.

Na sua justificativa, o parlamentar enaltece o trabalho da homenageada, que vem se destacando por abraçar grandes causas na área social. “Reconhecemos quem trabalha, construindo o seu legado em Porto Velho”, frisa o legislador, que na condição de historiador reconhece quem se destaca na história rondoniense.

Desde que migrou do Paraná para Rondônia em 1998, a dentista Ieda Chaves sempre se dedicou ao atendimento da comunidade local.

Primeiro na condição de profissional da saúde, depois como empreendedora do setor educacional e agora no papel de primeira-dama do Município.

Nascida em Paraíso do Norte, Ieda Chaves confessa que nunca imaginou receber o título de cidadã porto-velhense, muito embora admita que tenha adotado a capital de Rondônia como a sua cidade do coração.

“Podia morar em qualquer outro lugar, mas em Porto Velho estão os momentos felizes da minha família, os meus amigos e a vontade de trabalhar em prol da população porque sou muito grata a essa terra abençoada”, declarou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Executivo reduz repasses à Câmara de Porto Velho, que faz cortes para enxugar gastos

Marcelo Cruz sai do PRTB, segue ao Avante para montar grande chapa e projeta eleição de cinco deputados estaduais

Governo faz alteração no Orçamento para pagar convênios da Saúde às prefeituras

Vereador Adalto busca melhorias no transporte escolar e na infraestrutura educacional de União Bandeirantes