Primeiro-ministro de Israel ganha título de cidadão de Rondônia por “relevantes serviços” prestados ao Estado
Projeto de Decreto Legislativo, apresentado pelo delegado Lucas Torres, concedendo título de Cidadão Honorário de Rondônia, ao Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi aprovado na Casa de Leis e nesta segunda-feira (16), promulgado pelo presidente Marcelo Cruz.
“Fica concedida Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao senhor BENJAMIN NETANYAHU, Primeiro-Ministro de Israel, em reconhecimento às contribuições ao País e consequentemente ao Estado de Rondônia”, diz o primeiro Art. 1º do Decreto, aprovado na Assembleia no último dia 10.
Na justificativa da proposta, Lucas afirmou que o Primeiro-ministro de Israel é considerado um líder de destaque por seus trabalhos desempenhados à frente da gestão no Oriente Médio.
“Sua liderança, inspirado e dedicada, alcança também o Estado de Rondônia, estabelecendo bases sólidas para uma cooperação contínua”, diz um trecho da então proposta enviada ao parlamento e que foi aprovada.
O documento destaca também a vida do Primeiro-ministro de Israel ao Brasil entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.
“Sua chegada no Rio de Janeiro, para uma estadia de cinco dias, deixou uma marca significativa”.
Ainda durante a justificativa do projeto, o deputado afirmou que espera ansioso a visita do Primeiro-ministro a Rondônia.
O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado no mesmo dia em que foi proposto pelo deputado, em 10 de outubro de 2023.
Veja Também
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena
Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta