Rondônia, 02 de maio de 2024
Política

Procurador Airton Pedro Marin Filho é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

O governador Confúcio Aires Moura, assinou decreto nesta quinta-feira, nomeando o procurador Airton Pedro Marin Filho para um novo mandato à frente do Ministério Público do Estado

Na eleição ocorrida na quarta-feira, Airton Pedro Marin Filho obteve 69 votos, mesma votação do promotor Éverson Antônio Pini. Pelas normas internas, o mais antigo no cargo encabeçaria a lista tríplice encaminhada a Confúcio.

Com a nomeação Airton Pedro Marin Filho assume em maio e fica até 2019.

Airton Pedro Marin Filho foi admitido no cargo de Promotor de Justiça em 19 de setembro de 1988. Como Promotor de Justiça atuou nas Promotorias de Justiça de Pimenta Bueno e da Saúde e da Cidadania em Porto Velho. Exerceu os cargos de Corregedor-Geral do Ministério Público; Chefe de Gabinete da PGJ; Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral; diretor do Centro de Controle Institucional (CONI) e diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Foi ainda presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP); vice-presidente para a Região Norte do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e atualmente integra o Núcleo de Combate à Corrupção e à Criminalidade do CNPG junto ao Ministério da Justiça. Atualmente, é Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2015-2015, cargo para o qual está sendo reconduzido.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda