Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Política

Projeto da vereadora Ellis Regina prevê pagamento de tarifa de ônibus através de pix

|
da Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (6),, o Projeto de Lei 4.567/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza as empresas concessionárias que exploram o serviço de transporte coletivo urbano disponibilizem meios para facilitar o pagamento de tarifas através do aplicativo Pix.

O projeto foi aprovado em  primeira votação por 15 votos favoráveis e será votado amanhã em segundo turno antes de ser enviado para apreciação do Executivo Municipal e sancionado. Segundo a vereadora, o projeto possui várias vantagens facilitadoras aos passageiros e ao consórcio que explora atividade do transporte público da capital.

"Ao aplicar o uso do pix  no transporte público, as concessionárias vão promover maior comodidade aos usuários, que não precisarão andar com dinheiro, ou se preocupar com troco para o pagamento da tarifa. As empresas também poderão reduzir o custo operacional com a gestão de dinheiro em espécie e aumentar a segurança na realização das transações financeiras", ressaltou a vereadora. 

Ao pedir o voto dos colegas vereadores, Ellis Regina também ressaltou que a utilização do pix para pagamento da tarifa é uma alternativa de modernização do sistema de transporte, que já trabalha com bilhetagem eletrônica  há vários anos. O projeto veda, em seu artigo 1o. qualquer tipo de acréscimo no preço da tarifa aos passageiros que optarem pela modalidade de pagamento através do aplicati

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta