Projeto da vereadora Ellis Regina prevê pagamento de tarifa de ônibus através de pix
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (6),, o Projeto de Lei 4.567/2024, de autoria da vereadora Ellis Regina, que autoriza as empresas concessionárias que exploram o serviço de transporte coletivo urbano disponibilizem meios para facilitar o pagamento de tarifas através do aplicativo Pix.
O projeto foi aprovado em primeira votação por 15 votos favoráveis e será votado amanhã em segundo turno antes de ser enviado para apreciação do Executivo Municipal e sancionado. Segundo a vereadora, o projeto possui várias vantagens facilitadoras aos passageiros e ao consórcio que explora atividade do transporte público da capital.
"Ao aplicar o uso do pix no transporte público, as concessionárias vão promover maior comodidade aos usuários, que não precisarão andar com dinheiro, ou se preocupar com troco para o pagamento da tarifa. As empresas também poderão reduzir o custo operacional com a gestão de dinheiro em espécie e aumentar a segurança na realização das transações financeiras", ressaltou a vereadora.
Ao pedir o voto dos colegas vereadores, Ellis Regina também ressaltou que a utilização do pix para pagamento da tarifa é uma alternativa de modernização do sistema de transporte, que já trabalha com bilhetagem eletrônica há vários anos. O projeto veda, em seu artigo 1o. qualquer tipo de acréscimo no preço da tarifa aos passageiros que optarem pela modalidade de pagamento através do aplicati
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais